LEONARDO MOURA FREITAS

Psicologia e Meditação

Psicólogo e Mestre em Psicossomática pela USP

Quero me Inscrever Agora!

Leonardo Moura Freitas se formou em Psicologia pela Universidade de São Paulo, tendo feito mestrado na mesma instituição na área de Psicossomática. Ele trabalha hoje como Psicoterapeuta em consultório particular na cidade de Ribeirão Preto. Em paralelo a esta formação, ele se especializou em Constelação Familiar e Análise Psicossomática com o Dr. Fernando de Freitas e Terapia Floral pela Healingherbs e Terapia Energética Corporal com Dimar Calegari.

Psicologia e Meditação: Quais as possíveis interfaces entre a meditação e a psicologia profunda? No que a psicoterapia pode auxiliar a meditação e vice-versa? Qual o impacto da meditação na personalidade? Essa e outras perguntas serviram como sementes de reflexão para que eu expor um pouco do caminho que percorri nestas duas grandes temáticas durante os últimos 12 anos. A nível pessoal, a meditação foi o começo de toda a minha autodescoberta e minha aliada na jornada de autotransformação. No meu trabalho como Psicoterapeuta, incluí práticas meditativas e me surpreendi com o efeito. Nesta exposição, gostaria de convidar você a refletir sobre seu mundo interno e as possibilidades de exploração deste vasto universo por meio do intercâmbio da psicologia e da meditação.

 

O anseio primordial que existe em cada ser humano é amar e ser amado, em todos os níveis. Como recebemos modelos distorcidos do que é o amor, invarialvelmente apresentamos em algum momento da vida, crises que nos fazem questionar o modo de viver usado até então. A terapia se torna necessária quando a vida se torna angustiante e os relacionamentos não produzem harmonia necessária para viver bem. Os resultados costumam ser distúrbios físicos, emocionais e mentais. Nesse momento é uma boa oportunidade para entrar em terapia. No caminho para a saúde do ser humano é necessário descobrir:

 

  • Origem do problema na história pessoal;

  • Como esse problema está enraizado e atualizado na vida do paciente;

  • Soluções possíveis através da consciência adulta.

 

​Como terapeuta, meu trabalho está voltado para a autodescoberta e para o despertar do propósito de cada indivíduo. Utilizo, para estes fins, diversas ferramentas que adquiri em formações profissionais, que incluem a Psicoterapia Corporal, Constelações Sistêmicas, Terapia Floral, dentre outras.



Contato (16) 99711 5313

Ao inscrever-se, confirme sua inscrição em seu e-mail

 Congresso Nacional de Meditações Online

de 15 à 20 de outubro de 2018. 

Uma Realização: